Meu nome é Rogério Carlos Dias.  

Nasci em 1963, na cidade de Uraí (a 55 quilômetros de Londrina). Sou filho de um caminhoneiro e de uma costureira, Antonio e Alzira, com mais três irmãos, Beth (Professora), Salete (Professora) e Erom (Bancário). Comecei a trabalhar quando tinha apenas 12 anos de idade, no comércio varejista, e fazia, também, na mesma época, propaganda na rua com carro e alto falante.

Aos 14 anos, tive o meu primeiro registro em carteira de trabalho quando fui convidado para trabalhar como menor aprendiz no Banco do Brasil, e aos 18 anos, me formei como Auxiliar de Publicidade no Colégio La Salle Canadá em Cornélio Procópio, oportunidade, esta, graças às minhas economias e esforço da família.

Em 1985, após estudar com afinco, passei no concurso da Polícia Federal. Para me preparar para assumir o cargo, fiquei, por 6 meses, na Academia Nacional de Polícia em Brasília, e a partir daí iniciei minha carreira Policial e fui designado para a região de fronteira da cidade de Foz do Iguaçú, onde permaneci por 3 anos trabalhando nas Pontes da Amizade (Paraguai) e Tancredo Neves (Argentina), no Setor de Passaportes e no Aeroporto Internacional. 

Em 1988, consegui transferência para Londrina, onde atuei nos mais diversos setores e operações da Polícia Federal, como:  imigração, passaporte, combate à entorpecentes, crimes previdenciários, além de ter sido gestor e administrador de polícia, tendo ainda oportunidades de concluir vários cursos internos federais: de imigração, entorpecentes, financeiros e orçamentários.

Após 26 anos de dedicação à carreira policial, me aposentei em 2011, que somados aos 5 anos anteriores, dedicados a outras labutas, completei 32 anos de trabalho.

Sou casado com Divânia desde 1988. Ela é uraiense, técnica em contabilidade e auxiliar de cartório cível. Formamos família e temos dois filhos: Felipe(Advogado), e Rodolfo(Cientista de computação), e recentemente temos uma nora, Cláudia(Professora), que logo nos dará um neto ou neta.

Em 1998, ingressei na Universidade Estadual de Londrina(UEL), no Curso de Ciências Contábeis, me formando em 2002, graduação que me trouxe muitas oportunidades profissionais na Polícia e em minha vida. Concluí Pós Graduação pelo CETEB/DF-POSEAD-Gama Filho em 2008 na área de Contabilidade Pública. Curso que me levou a ser professor de Auditoria Governamental e a entender melhor os processos de administração pública, e que, no final de 2012, após eleições municipais no município de Londrina, trouxe a oportunidade, por meio de um convite de Alexandre Lopes Kireeff, de assumir o cargo de Secretário de Gestão Pública de Londrina por 4 anos.

Abracei o compromisso, que além de cumpri-lo com responsabilidade, permitiu que pudesse aprender na prática a política municipal em todas as áreas e serviços públicos. Com isso, busquei inovação na gestão pública, implementando alguns sistemas informatizados, e outras ações mais detalhadas, contribuindo assim, também, para atos da Câmara Municipal de Londrina.

Após ter cumprido minha missão na Prefeitura até o ano de 2016, comecei a trabalhar como consultor de segurança de produtos, participei em curso na cidades de Bogotá/Colômbia e Lima/Peru, além de participar de várias audiências na Câmara Municipal de Londrina, análise da situação financeira municipal, subsidiando o partido e pessoas ativas de informações relevantes para a cidade, além de me filiar a um partido, Partido NOVO, e depois ao PODEMOS.

Em 2012 fui convidado por um amigo, Delegado Federal, Evaristo, a compor o Escritório de Projetos da Secretaria Estadual de Segurança Pública em Curitiba, onde permaneci por 10 meses, concluindo 19 projetos de Segurança Pública junto ao BID, BNDES e Banco do Brasil, em que de fato entendi como funciona a Segurança Pública no Estado, e pude dar minha contribuição após anos de experiência na Polícia Federal.

Uma, dentre as mais significativas atividades sociais que participo, é minha vida religiosa, em que, junto com minha esposa Divânia, fazemos parte da Pastoral Familiar. Somos palestrantes no ECC e no Curso de Noivos desde 1996, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, e outras requisitantes.

Seja na vida pessoal, e/ou na vida profissional, fiz muitos amigos preciosos, e tenho isso como mais uma benção em minha vida.

Acredito que sempre tenho me colocado à disposição para dar o melhor de mim em tudo o que proponho a fazer, participando de ações e projetos da comunidade sugerindo melhorias, repassando minhas experiências de vida e profissionais a quem precisa, aconselhando e incentivando os jovens em início de carreira, sem medo de me expor em favor da maioria, em prol do bem comum.

CONTATO:

rogeriocarlosdias@gmail.com

Londrina/PR

Siga:

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram