Meu nome é Rogério Carlos Dias.  

Nasceu em 1963, na cidade de Uraí (a 55 quilômetros de Londrina). É filho de caminhoneiro e de costureira, tendo mais três irmãos. Começou a trabalhar quando tinha apenas 12 anos de idade, no comércio varejista, e fazia, também, na mesma época, propaganda na rua com carro e alto falante.

Aos 14 anos, teve o seu primeiro registro em carteira de trabalho quando foi convidado para trabalhar como menor aprendiz no Banco do Brasil, e aos 18 anos, se formou como Auxiliar de Publicidade no Colégio La Salle Canadá em Cornélio Procópio, oportunidade, esta, graças ao esforço da família e suas economias.

Em 1984, após estudar com afinco, passou no concurso da Polícia Federal.  Para se preparar para assumir o cargo, em 1985, ficou por 6 meses, na Academia Nacional de Polícia em Brasília, e a partir daí iniciou a carreira Policial sendo designado para a região de fronteira da cidade de Foz do Iguaçú, onde permaneceu por 3 anos trabalhando nas Pontes da Amizade (Paraguai)e  Tancredo Neves (Argentina), no Setor de Passaportes e no Aeroporto Internacional. 

Em 1988, conseguiu transferência para Londrina, onde atuou nos mais diversos setores e operações da Polícia Federal, como:  imigração, passaporte, combate à entorpecentes, crimes previdenciários, além de ter sido gestor e administrador de polícia, tendo ainda oportunidades de concluir vários cursos internos federais: de imigração, entorpecentes, financeiros e orçamentários.

Após 26 anos de dedicação à carreira policial, se aposentou em 2011, que somados aos 5 anos anteriores, dedicados a outras labutas, completou 32 anos de trabalho.

É casado desde 1988, ela é uraiense, técnica em contabilidade e ex-auxiliar de cartório cível, formaram família e tem dois filhos: Um advogado e outro Cientista de computação, já é avô.

Em 1998, ingressou na Universidade Estadual de Londrina(UEL), no Curso de Ciências Contábeis, se formando em 2002, essa graduação lhe trouxe muitas oportunidades profissionais na Polícia e na vida. Concluiu Pós Graduação pelo CETEB/DF-POSEAD-Gama Filho em 2008 na área de Contabilidade Pública, curso que o levou a ser professor de Auditoria Governamental, Análise de Balanços Públicos e Gestão de Bens no Sertor Público e a entender melhor os processos de administração pública.

Em 2012 foi convidado por um amigo, Delegado Federal, a compor o Escritório de Projetos da Secretaria Estadual de Segurança Pública em Curitiba, onde permaneceu por 10 meses ajudando a Secretária de Segurança Pública, concluindo a formalização de 19 projetos com aprovação do BID, BNDES e Banco do Brasil, trabalhos que o levou a conhecer o funcionamento da Segurança Pública no Estado, e assim dando sua contribuição advinda da experiência na Polícia Federal e conhecimento pessoal.

Ao final de 2012, após eleições municipais no município de Londrina, seu conhecimento em Administração Pública trouxe a oportunidade, por meio de um convite do prefeito Alexandre Kireeff, de assumir o cargo de Secretário de Gestão Pública de Londrina por 4 anos.

Abraçou o compromisso na Prefeitura, que além de cumpri-lo, permitiu que pudesse aprender na prática a política municipal em todas as áreas e serviços públicos. Com isso, buscou inovação na gestão pública, implementando alguns sistemas informatizados, e outras ações mais detalhadas, contribuindo assim, também, para atos da Câmara Municipal de Londrina, melhorando os serviços públicos e consequentemente a vida das pessoas e profissionais contribuintes.

Após cumprir sua missão na Prefeitura , em 2016, começou a trabalhar como consultor de segurança de produtos da Hewlett-Packard Company - HP, participando de cursos de formação nas cidades de Bogotá/Colômbia e Lima no Peru.

Como voluntário participa de audiências na Câmara Municipal de Londrina, análisa a situação financeira municipal, subsidia seu partido político e pessoas ativas, com informações relevantes para a cidade.

Além de ter sido síndico condominial, Diretor de Associação e Delegado Sindical, uma, dentre as mais significativas atividades que participa, é a vida religiosa, em que, junto com sua esposa, fazem parte da Pastoral Familiar, sendo palestrantes no ECC e no Curso de Noivos desde 1996.

Na vida pessoal, e/ou na vida profissional, faz muitos amigos preciosos, e tem isso como mais uma benção em sua vida.

Acredita tem se colocado à disposição para dar o melhor de si em tudo o que propõe a fazer, participando de ações e projetos na comunidade em que reside e sugerindo melhorias, repassando suas experiências de vida e profissionais a quem precisa, aconselhando e incentivando os jovens em início de carreira, sem medo de se expor em favor da maioria, para o bem comum e melhoria da vida das pessoas.